terça-feira, 8 de dezembro de 2015

UM DIA TUDO HAVERIA DE MUDAR...




AVÔ


A casa já não respira como dantes…

À nossa espera só a memória dos abraços e beijos espalhados na hora da chegada…

Eu sei, um dia tudo haveria de mudar… E nós, também nós haveríamos de mudar…

Alguns mudariam tanto que a casa não mais os sentiria a ficar, apesar dos risos e vozes tatuados nas paredes e de no soalho ecoarem ainda passos da infância…

Vim para fazer a árvore de natal… A Aurora ligou-me, não queria mexer em nada sem o meu consentimento, não fosse partir-se alguma coisa…

Na verdade, acho que foi uma maneira de arrastar-me até aqui… 

Não tem sido fácil….

Desde a morte do tio Manuel que tinha evitado voltar, a casa está mais vazia e fria, apesar do lume vivo que vai crepitando na lareira…

A árvore de natal e presépio estão agora nos lugares de sempre, da cozinha vem até um cheirinho a limão e canela…

E eu espero …

Espero os natais que hão-de vir mesmo sabendo que vou estar cada ano mais triste…

1 comentário:

Anónimo disse...

Belíssimo!