quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

QUANDO O PAI NATAL DEIXA DE POUSAR NO NOSSO TELHADO




AVÔ,

Acordei cedo…

Tu sabes como acho que devia ser proibido acordar antes das dez da manhã, bom, a não ser que haja um bom motivo…

 E acordar cedo na manhã do dia de Natal é sempre maravilhoso!

Bem sei que hoje já não me espera nenhum presente no sapatinho… Mas continua a ser tão bom pensar que sim, que talvez o Pai Natal ou o Menino Jesus, (cá por casa costumavam aparecer os dois), se lembre de uma menina que acorda sempre cedo nas manhãs de Natal para olhar em silêncio o piscar das luzes do pinheiro, aquecer as mãos na lareira e desembrulhar memórias felizes…

Estive ontem no Bazar Paris, é um ritual que não dispenso. Fui sozinha…

Engraçado, costumavas levar-me e ficavas um pouco desiludido por não me ver encantada como seria normal com os brinquedos que povoavam a loja. Fascinavam-me as caixinhas de música e pouco mais… Ainda hoje são as minhas preferidas! Eu sempre achei mais divertido visitar livrarias.
Mas desde que me lembro não houve nenhum Natal até hoje que não fosse ao Bazar. Quando os miúdos eram pequenos também costumava levá-los para descobrir com o que se encantavam e divertia-me imenso a escolher os brinquedos para entregar ao Pai Natal…

 Mas os miúdos crescem rápido e o Pai Natal deixa de pousar no nosso telhado…



Sem comentários: