segunda-feira, 15 de setembro de 2014

APARENTEMENTE SEM VONTADE DE SONHAR


     Imagem retirada da web



Na mala leva ainda alguns sonhos…

Os poucos que ficaram

depois da raiva e injustiça!

Mais espaço

ocupam as memórias…

Dos que ama

do mar

da praia

dos pássaros

do verde

e dos girassóis do jardim…

Vai precisar delas

para conseguir apagar 

o cinzento da alma

e tentar novos sonhos

numa cidade

que não é a sua!

4 comentários:

Tecas disse...

“O Homem forte cria os acontecimentos, enquanto o débil suporta o que lhe impõe o destino” – Ives Vaet
Os acontecimentos de vida positivos marcam para todo o sempre, e eu não me vou esquecer que a Educadora Teresa marcou o meu filho pela positiva….
Ontem no final do 1º dia de escolinha, o David, o pouco que relatou, pois o David, nunca verbaliza muito o que acontece, disse com desânimo: “Mãe, a professora Teresa não chegou!....”
Obrigada de coração, pelo que fez pelo meu filho no ano passado, e acredito que esta instabilidade profissional, cabe a quem muito tem para dar, não podendo estagnar o amor, a dedicação e o profissionalismo que tem para oferecer aos “seus” meninos.
Muitos meninos precisam de “Educadoras Teresa”.
Obrigada e felicidades neste novo desafio!!

Anónimo disse...

Existem pessoas que passam pelas nossas vidas que as marcam, umas de forma positiva outras menos boas. A prof Teresa passou pela nossa e marcou pela positiva. O Tomás pergunta "quando regressa a prof. Teresa?" e a mim, como mãe, cabe-me informar que aquela pessoa maravilhosa que passou pela vida dele não irá regressar para o ensinar! Cabe-me dizer-lhe que esta a dar amor e carinho a outros meninos que certamente irão adorar te-la como professora.

Como mae obrigada pelo carinho que deu aos meninos/meninas, obrigada pelo que fez e deu ao meu filho!

Desejo-lhe tudo de bom e que encontre nessa cidade que não é sua a paz e serenidade para mais um ano letivo!
Um beijinho grande do Tomás e seus pais. Obrigada

Anónimo disse...

Cara Colega...

Sim, aparentemente, porque mesmo na "zona J" os meninos do Bangladesh, da India, os "Ciganitos", etc, etc, necessitam de sonhar, porque os sonhos de menino não têm cores pelas cores todas que os impregnam, nem raças, nem etnias, nada.Apenas essa alegria imensa de ser menino, menina, de ser a arte em bruto, o sonho em acordado.
Conhecendo-a como Educadora e pelo que escreve, simples facilitadora de sonhos, simples escada de se sonhar ainda mais.
Dá gosto ter colegas assim, soltas, marítimas, auditoras daquele som essencial que pode ser de um búzio ou do silvo do vento, do ramalhar do mar, ou do silêncio de raio solar pela ombreira da porta.
Percebe-se que tipo de educadora é, que tipo de projecto interior partilha da Educação de Infância, bem longe desse que quer por os meninos escolarizados, "fichados", formatados já para a obediência cega e infelicidade futura.
Bem Haja! E Continue mesmo longe.
Os cadáveres políticos mesmo adiados não deixam de ser cadáveres, se calhar sempre o foram, mesmo fora da política. Há pouco um desses foi condenado, o outro, putrefacto, vai nauseabundo destruindo o sistema público de ensino, atacando a dignidade docente, semeando a afastamento da ternura. Náusea. UM CADÁVER EM DISCURSO DIRECTO.
Mais uma vez obrigado por este blogue e pela qualidade elevada do mesmo, longe do lamechismo, do cor de rosa, do Kitsch de muitos. Dá gosto vir aqui, revigora-se profissionalmente.

Júlia disse...

E eu que achava que mandar professores do quadro de uma ponta para outra do país não passava de puro delírio!
Como é isto possível num Estado de Direito?!
Percebo-te, e sei que a indignação e tudo o resto que tens direito a sentir nunca será interferência na tua relação e trabalho com os meninos!
E que sorte vão ter eles!
Tu podias até ser colocada na China que nunca inventarias um atestado! Por isso sei que vais uma vez mais superar e bem aquilo que no momento parece demasiado complicado.
Quanto aos "Bandalhos", não vamos dar-lhes grande importância. Não és mesmo tu que dizes que, um dia descansarão em guerra!