sexta-feira, 2 de agosto de 2013

TENTATIVA PARA PINTAR UM GATO





Esta é a história da tarde em que resolvi pintar um gato.

É difícil pintar um gato que está sempre a fugir do papel.

Eu é que já devia saber que nunca se pintam gatos no papel… se queremos pintar um gato, temos de pintá-lo no telhado!

Gato que é gato, passa grande parte do tempo no telhado, não se pense por isso, pintar nunca um gato com a janela fechada! Se fecharmos a janela ao gato a tarde nunca mais será a mesma.

Pintar um gato dá mesmo muito trabalho. Os gatos gostam de sol no telhado. Vou ter também de escolher as cores para pintar o sol da tarde. E se houver nuvens… Bom, o gato pode sempre puxar-lhes por uma ponta e fazer um novelo que esconderá debaixo de uma telha para brincar sempre que lhe apeteça.

Dizem que os gatos não gostam de água! Mas é a mais completa mentira. Os gatos são os únicos que têm o mar ou o rio na beirinha do telhado. Ah! As más-línguas dizem ainda, que não gostam de partilhar o telhado com os pássaros nem de tomar banho.

Quem precisa de banho, quando pode molhar-se de estrelas?! E quanto aos pássaros, é sabido que estes vivem intrigados pelo facto dos gatos voarem sem que se lhes veja as asas…

Até agora a tentativa de pintar o gato na tarde ainda não passou de projeto. Reparo que não fiz no papel um único rabisco…

Mas eis que de repente a tarde resolve aborrecer o gato!

Começa a chover e entra o gato pela janela. Talvez agora que o seu pelo se confunde com o do tapete consiga finalmente, pintar o gato na tarde!

Sem comentários: