sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

O REGRESSO À BIBLIOTECA DA FADA FLORÊNCIA





Já aqui apresentei a Fada Florência.

A Fada que saiu de um livro de que gostamos muito e que por vontade dos meninos ficou a morar na biblioteca. Acham os meninos e eu concordo em absoluto, que quem gosta de livros deve morar perto deles.

Mas como também é sabido, quem gosta de ler e de livros está sempre à procura de livros e mais livros. Por isso a Fada Florência resolveu correr mundo à procura de livros especiais.

A viagem da Fada começou no início do verão, aproveitou as férias dos meninos e quando começaram as aulas a nossa amiga ia dando notícias de livros e lugares.

Ora escrevia cartas que apareciam na varanda, cartas que tinha pedido a outras Fadas que passassem pela nossa escola para levar, ou a um ou outro pássaro amigo. Outras vezes recebíamos a visita do carteiro, trazia um embrulho e já sem abrir sabíamos que dentro vinha um livro… Um livro que iriamos gostar, porque as Fadas sabem sempre de livros encantados, para encantar, desassossegar, sonhar e todas as coisas que queiramos imaginar!

Mas chega um dia em que os amigos precisam de matar as saudades uns dos outros e na última carta que nos mandou, a Fadinha dizia que, brevemente voltaria à sua, (nossa) biblioteca, estava cheia de saudades e tinha muitos livros para partilhar connosco. E quando sem se fazer anunciar a Fada entrou com o Martim na sala de aula, a alegria foi tal, que entre beijos, abraços, livros e pó de fada, todos falavam ao mesmo tempo… Coisas de amigos que se gostam e têm muito para partilharem.


1 comentário:

Diana disse...

Sempre linda a fada Florência!