terça-feira, 9 de outubro de 2012

FIOS DE CHUVA



Vou a caminho da escola
e como queria encontrar-te…


Nem que fosse no fim do fio do telefone.

Na mensagem
que de quando em vez me mandavas
para dizer:
- Aqui na praia está um dia lindo!
Eu e o mar
sentimos a tua falta!

E eu, a falta que sentia,
das nossas conversas matinais
com sumo de laranjas, torradas
e algum sono à mistura. 

E depois vinha o mar…
E eu esquecia o quanto me irritava
chegar à escola
embrulhada no fumo do teu cigarro!

Sim, também sinto falta
das tuas descomposturas,
por  me esquecer
de comer,
de ter os papéis prontos a horas…

Papéis que acabavas por fazer
por saberes quanto os detestava!

Ah! E que saudades,
dos projetos
das mil e uma atividades…

De discordares completamente
do último livro que li
dos meus poetas preferidos
dos meus lugares.

Não adianta
ligar o skype
nem procurar-te no facebook
se alguma vez
me tivesse cadastrado!
Hoje não vais estar lá…

No meu dia chove!

Ao sol
só consigo vê-lo
aninhado nos dióspiros
e nalgumas rosas
que nascem das cercas dos jardins.

Mas por entre os fios de chuva
há pássaros felizes!


7 comentários:

Anónimo disse...

É cara Colega. A Umbelina é uma força da natureza: uma mistura entre himalaias de ternura e fogo de vulcão que leva tudo à frente!

Recuperará de certeza, com a certeza toda que os dela querem, você quer, e os amigos quererão.

Quando acordar do seu torpor, o primeiro olhar para os muito d'Ela amados, um segundo para as Amigas do lado bom do coração.

O mar de Vila Chã na sua melopeia, a maresia olfativa e sensível daquelas paragens, farão toda a força necessária junto d'Ele para a sua recuperação.

É cara Colega: Pingos de Chuva...ácida vão corroendo almas , espíritos.
Dias solarengos precisam-se, CHEGARÃO!

xn disse...

O título deveria ser: "Fios De ternura". Em cada letra, em cada palavra, em cada vírgula está presente a ternura tão especial e forte que sentes pela Umbelina.
Estive com ela duas ou três vezes, mas foi suficiente para ver a garra com que vive. De certeza que essa sua força interior vai fazer com que recupere.
Todas as tuas palavras estão bonitas e carregadas de energia positiva,que certamente ajudarão!
Bjinhos e acredita que vai ficar tudo bem! A Umbelina merece!

Rosa Maria disse...


Quando menos espararmos olhamos para o lado e vamos ouvi-la "EiH! Estou aqui! Já estou boa!"
Nada vai separar a AMIZADE que nos une.
Para a Teresa e para a Umbelina beijinhos.

Júlia disse...

Ficará feliz a Umbelina, no dia em puder ler-te!
Não que ela não saiba já o quanto gostas dela. Se bem te conheço, tu nunca deixas nada por dizer e eu sei o quanto mimas os que amas. Sim,também sei como pões a milhas, os que tentam atrapalhar-te a vida!
Mas é isso que mais admiro em ti, sem hipocrisias,sem papas na língua e tão cheia de ternura e tolerância...
A Umbelina sabe a sorte de ter uma amiga como tu, tão bonito o que escreveste. E o que não escreveste e consegue ler-se!
Beijinhos.

Sónia do Vale disse...

nem pecisava da foto. pois ao ler já senti k falava dela.(sónia a mae da sara).

Anónimo disse...

Olha:
Cheguei!!!e agora vou lanchar contigo.....
PS: obrigado pela ternura das tuas palavras
O EU umbelina

Anónimo disse...

AI! AI! AH!! AH!!
acabei de reler ..e fiquei cheiiinha de lágrimas....
por esta ""ninguém"" esperava!!!!:
-o estar muiito bem e ..
-o ter aparecido por aqui!!
um bjinho com sentimento e ""voa"" ""biagem""!!
EU