quarta-feira, 22 de agosto de 2012

JANELA COM MAR A PERDER DE VISTA




Era raro o dia em que não acordasse com os passinhos de dança que as gaivotas e lavandiscas ensaiavam no telhado.

À tardinha faziam ninho por entre as telhas e ali ficavam dormindo com embalos de mar. Bem cedinho, tanto, que o próprio dia ainda esfregava os olhos meio estremunhado, iniciavam um bailado sobre telhas que se estendia ao céu e terminava sobre o azul do mar.

Saltava então da cama e correndo para a janela empurrava com força as portadas que impediam a noite de entrar se fosse esse o seu desejo. Agora, queria o mar. O mar que começava ali mesmo na sua janela, o mar que também lhe embalava o sono e os sonhos.

Não tardaria e a janela seria a porta que atravessaria para sentir o azul afagar-lhe os pés.

Na beirada, descansavam conchas engalanadas de limos, estrelas de mar enfeitavam os novelos de algas que pacientemente as ondas dobaram durante a noite.

Ficaria ali perdida entre coisas pequeninas, para voltar a entrar pela janela como quem chega do mar.

2 comentários:

Diana disse...

Ola Professora Teresa! Passei para lhe deixar um beijinho meu e da Matilde, e para lhe dizer que espero que as suas férias tenham corrido bem, e que a Matilde já está com saudades da escolinha principalmente da professora e dos amiguinhos, de quem faz alusao vezes sem conta. Espero que este ano venha para junto dos seus meninos novamente, eu assim espero.
Pois sei que deixo a minha filhota em boas maos.
beijinhos e continuaçao de boas férias que ja estão a chegar ao fim.

Teresa disse...

Pois é Diana, as férias chegaram ao fim...
Mas é assim que tem de ser!
Também eu estou com muitas saudades dos meninos.A falta que me fazem!
Amanhã já vou começar a preparar o novo ano letivo e faltam poucos dias para que voltemos a encontra-nos!
Agradeço o seu voto de confiança!
Beijinhos para si e para a minha Matilde!