segunda-feira, 25 de julho de 2011

Brincar com o vento



Ela sempre achara divertidos os dias em que o vento varria a praia. Principalmente se era Verão. Divertia-a ver chegar pela manhã os “praiantes” como dizem os pescadores seus amigos, carregados de tudo quanto é desnecessário para ficar um dia inteirinho a torrar ao sol! Pior, para eles claro, era quando o vento começava a aumentar de intensidade…

Era ver os guardas sol a voar pela praia, e os pára-vento sem conseguirem cumprir a missão a que estavam destinados e já se sabe pela hora do almoço a nortada tinha expulsado todos do areal. Todos todos não. As gaivotas continuavam na praia e sabiam divertir-se ao sabor do vento, bastava olha-las a planar para perceber com estavam felizes!

Ela também sabia brincar com o vento! Tinha descoberto que os melhores dias para fazer bolinhas de sabão, são aqueles em que faz mais vento. Que de outra forma voariam tão longe e estenderiam a sua magia por tanto tempo?!

Mas hoje o dia estava óptimo para lançar um papagaio!

Chamaria os sobrinhos e sorria já ao imaginar o quanto iriam divertir-se!

Ela gostava principalmente da parte em que o papagaio finalmente dançava ao vento e cá em baixo no areal ela desejava estar no seu lugar…

Sem comentários: