domingo, 19 de setembro de 2010

“Coisas que ficam para toda a vida cá dentro do coração.”


Que coisas serão essas, as que ficam para toda a vida cá dentro do coração?

Devem ser realmente as mais importantes, as que dão sentido à nossa vida, as que nos ajudaram a tornar-nos gente de verdade, doutra forma já nem nos lembraríamos delas.
Quem me teria ensinado a amar tanto a vida?
Quem me ensinou a inventar o sol quando chove dentro de mim?
Porque gosto tanto de olhar o céu, as estrelas, a lua, as flores, os pássaros….
O mar…
Porque dou tanta importância ao tamanho dos sorrisos? Quem me ensinou a querer mais a querer diferente?
Quem me ensinou a guardar no meu coração as lembranças belas?
Os meninos que tive de deixar um dia, quem me ensinou a amá-los tanto?
E onde terei aprendido, que os meninos longe hão-de crescer, que virão mais meninos…
A quem não ensinarei coisa nenhuma…

3 comentários:

Anónimo disse...

Sabes quem ensina..a mãe, a mãe da mãe, a mãe da mãe da mãe...a mãe que teve tempo para parar no tempo para chamar a atenção do céu, das estrelas,da lua, dos pássaros..a mãe que acarinhou qd ficas-te triste, a mãe que guardou todas as suas emoções para atender as tuas...a mãe que te ensinou a ser MÃE, EDUCADORA, e AMANTE da vida....

PS: olha eu não sei comentar pq ou me dá para "lamechices" ou "tolices"..eu

Anónimo disse...

PS:::::

e claro que "ficam" no teu coração para toda a tua vida.....
.... mas não fiques triste pq todo o "tempo" ficou guardado e tb "eles serão" a mãe, a mãe da mãe........e vão continuar o que ensinas, eu

não digas que não "ensinarei coisa alguma" .....pq tudo ficou na mãe!!!!!


o teu papel é, foi, e será sempre "tornar gente de verdade"...eu

Anónimo disse...

Um Texto Formidável!
Cara Colega, a sua última frase é de alguém que percebe a essência básica do Educador!
Este blogue está cada mais bonito.
O anónimo (s) que comentou também tem poesia nas palavras.